Cachoeiras

Cachoeiras em Santo Antônio do Pinhal

Cachoeira do Lageado

 

Localizada no bairro do Lageado, aproximadamente 7 km do centro, com acesso por estrada de terra. Esta é uma das cachoeiras mais visitadas pelos turistas, por que possui uma área arborizada, ideal para descanso.

O local possui infra-estrutura de banheiros, churrasqueiras, bancos etc. Sua cachoeira forma uma pequena piscina com fundo de areia. É palco ideal para pratica do cascading e outros esportes de aventura.

Para entrar na cachoeira é cobrada uma pequena taxa de manutenção no valor de R$ 3,50 (mais ou menos).

Cachoeira do Cassununga

 

A cachoeira do Cassununga está localizada a 15 km do centro, ao lado da Rodovia SP 050 e tem fácil acesso. Para chegar até a maior queda, existe uma pequena trilha.

Para quem pretende visitar a cachoeira, uma referência é um bar que fica ao lado de uma pequena ponte.

 

Cachoeira do Sítio Matão

 

A Cachoeira do Sítio Matão é muito bonita e possui duas quedas em seqüência que somadas ultrapassam 10m de altura, é livre de contaminação com águas limpas, geladas e cristalinas. A queda da cachoeira forma um pequeno poço e também possui uma boa queda, além de ser ótima para massagear o corpo, mas isso tudo para os mais corajosos, pois a água é muito gelada.

Localizada bem próxima ao Pesqueiro de Trutas Sítio Matão, o acesso é feito por uma trilha de aproximadamente 15 minutos de caminhada leve em meio à mata, passando por pequenas pontes sobre ribeirões de águas cristalinas. Informe-se antes no Pesqueiro Sítio Matão.

© 2014 por Pousada Jardim Suspenso da Babilônia

Criado por OnurB

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

(12)-3666-1487

(12) 99765 2435 whats app

Siga-nos!!!