A montanha do jazz na Mantiqueira.

          Entre as capitais do Rio de Janeiro e São Paulo, nas montanhas da Serra da Mantiqueira, no pacato  município de Santo Antônio do Pinhal, com pouco mais de 6000 habitantes, ao lado de Campos do Jordão, nasceu em 1999 o primeiro Festival de Jazz, ou Temporada de jazz do Jardim Suspenso da Babilônia, que à época consistia em um estúdio de produção musical e um espaço cultural com restaurante.

 

          Desde o principio, essa temporada de jazz tem se notabilizado pela qualidade das apresentações que ano após ano, vem trazendo cada vez mais músicos consagrados do público do jazz e principalmente o melhor da música instrumental brasileira, como nesse ano em todos os cinco sábados de outubro.

          Esse ano, 2016 na 18ª Temporada de Jazz do Jardim Suspenso da Babilônia teremos a felicidade de desfrutar na abertura, dia 1/out, da lenda viva do sax e da clarineta na música instrumental brasileira, Hector Costita, que embora seja argentino, desenvolveu sua sólida carreira instrumental no Brasil, desde a década de 60. Junto com Costita, Joseval Paes tocando guitarra acústica com muita personalidade, competência e sentimento, em um verdadeiro show de técnica e emoção. No contrabaixo, o ex integrante do Zimbo Trio, Itamar Collaço, junto com o baterista Rodrigo Marinônio fazem a cozinha perfeita para a cantora convidada da noite Lucy Brand, nascida e criada em Nova Iorque, que hoje reside no Brasil onde prossegue com seus estudos musicais no conservatório de Tatuí.

 

          Dia 8/out será a apresentação de Marcel Powell, interpretando com muito conhecimento e intimidade a obra de seu pai, o mito do violão brasileiro, Baden Powell. Também um verdadeiro show de música instrumental brasileira da melhor qualidade, onde também, com descontração conta alguns casos pitorescos de como surgiram algumas das grandes composições da MPB, principalmente da parceria Baden Powell e Vinícius de Moraes. Esse ano, teremos a cantora Karla de Sá, esposa de Marcel, que também se apresenta fazendo vocal em algumas músicas. Muita emoção nessa noite instrumental brasileiríssima "da gema".

 

         Dia 15/out é a vez de Duofel, o duo de violões já com quase 40 anos de carreira, que inova e transcende o violão, com uso de arcos especiais, bom gosto, alto astral, talento e obstinação. 

 

          Dia 22/out O pianista compositor e arranjador Wagner Tiso, um dos principais expoentes do Clube da Esquina, parceiro musical de Milton Nascimento desde os 13 tenros anos de idade, é o convidado do Dudu Lima Trio, do grande contrabaixista de Juiz de Fora/MG Dudu Lima, que faz trabalhos com Milton Nascimento, João Bosco, Stanley Jordan, Armandinho (de Dodô e Osmar) Toninho Horta e muitos outros expoentes da música instrumental brasileira.

 

          Encerrando a temporada com chave de ouro, nada mais nada menos que o quinteto do trombonista Bocato, que começou a tocar em bandas escolares e estudou composição e regência na Universidade Estadual de São Paulo. A sua carreira como instrumentista se intensificou atuando ao lado de Rita Lee, Ney Matogrosso, Roberto Carlos, Elis Regina, Carlinhos Brown, Itamar Assumpção e Vange Milliet, entre outros. Em 99, morando na Europa, participou do Festival de Montreaux tocando as músicas de seu CD “Samba de Zamba”. Em 2000 apresentou seu CD “Acid Samba” na Suíça e em 2003 participou do Festival de Moscou, com sua banda e acompanhando Leny Andrade e João Donato.

 

          Tudo isso acontece em um espaço cultural para apenas 60 pessoas, na montanha, abraçado pela floresta nativa da Serra da Mantiqueira, um ambiente especialmente romântico e também de certa forma até familiar. Para quem valoriza momentos especialíssimos de boa música, com alguns dos melhores expoentes da música instrumental brasileira. Com restaurante. Reservas 12 3666 1487. whatsApp 12 99765 2435.

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

A montanha do jazz na Mantiqueira.

August 9, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2014 por Pousada Jardim Suspenso da Babilônia

Criado por OnurB

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon

(12)-3666-1487

(12) 99765 2435 whats app

Siga-nos!!!